Três mansões de luxo na cidade de São Paulo

lifestyle imóveis 16 abril de 2019

O que caracteriza uma casa como uma mansão, sem dúvida, são os seus aspectos de exclusividade. Uma casa somente é avaliada como uma mansão, quando sua localização é afastada de um espaço urbano complexo. Além de que, ter um atrativo especial, como uma vista privilegiada para a natureza, campo, rios e mares, por exemplo, é um de seus diferenciais. É certo que, este tipo de imóvel concentra-se no poder de uma minoria com renda expressiva. É muito comum encontrarmos personagens famosos ou grandes empresários entre este grupo seleto de pessoas.

Preparamos uma lista com três mansões que são referências na cidade de São Paulo. Aprecie esta curiosidade e se encante com o luxo dos afortunados.

1 – MANSÃO DA FAMILIA SAFRA

MANSÃO DA FAMILIA SAFRA

O Palácio, como é habitualmente chamado está localizado no bairro do Morumbi, na cidade de São Paulo. A propriedade pertence ao libanês Joseph Safra e é considerada uma das casas mais seguras e luxuosas do mundo. Seu estilo arquitetônico lembra o Palácio de Versalhes, sede do governo da França. O imóvel conta com 130 cômados, 5 andares, uma piscina subterrânea e um terreno de 22 mil metros quadrados e mais de 10 mil metros quadrados de área construída. Avaliado em mais de 100 milhões de Reais. Mesmo com tamanho glamour, comenta-se na alta sociedade paulista que o empresário e sua esposa não moram mais na mansão desde 2014.

2 – MANSÃO DE JOÃO DÓRIA

MANSÃO DE JOÃO DÓRIA

Localizado no bairro Jardim Europa, um dos mais caros da cidade, o governador do estado usufrui de uma mansão que está entre as dez maiores da cidade. Campo de futebol, quadra de tênis, decorações luxuosas com quadros de Di Cavalcanti, são algumas das características desta monumental mansão. Em um terreno de 7 mil metros quadrados, o imóvel é avaliado em mais de 50 milhões de Reais. João Dória, abriu mão da residência oficial de governadores – Palácio dos Bandeirantes, assim que assumiu o governo do estado. Fácil de compreender o motivo: envolto a tanto conforto em sua mansão, dispensa-se a necessidade de qualquer outra moradia.

3 – MANSÃO DE FAUSTO SILVA

MANSÃO DE FAUTO SILVA

O apresentador Global não fica fora da lista de proprietários de mansão na capital Paulista. Sua luxuosa casa dispõe de academia e campo de futebol, porém uma das particularidades mais comentadas do imóvel é a famosa área de laser e recepção onde o apresentador costuma receber seus amigos para as conhecidas Pizzadas do Faustão. Em um terreno de 4.635 metros quadrados e 3.716 metros quadrados de área construída, o imóvel do apresentador global está avaliado em mais de 32 milhões de Reais. É fácil entender como o artista mantem o luxo de sua venerada mansão: desde 1989 no ar com o programa Domingão do Faustão, o empresário possui um invejado salário de 4 milhões de reais por mês.

 Mas se você pensa que fica só por aí a lista de mansões na capital paulista, está enganado. Nomes conhecidos como Abílio Diniz, família Constantino, e celebridades como Neymar Jr, são proprietários das mais belas mansões da capital de São Paulo.

Tags:
São Paulo Casas Safra João Dória Fausto Silva