5 fatos que você não sabia sobre Chanel n°5

lifestyle fashion 20 setembro de 2019

Você tem alguma ideia do que o número 5 representa? Que tal conferir os 5 fatos que você não sabia sobre Chanel nº 5? De todos os perfumes do mundo, esta fragrância permanece única.

 

O Chanel nº5 original criado por Coco Chanel tornou-se sinônimo de luxo, enfeitando penteadeiras em todo o mundo nos últimos 96 anos. Embora a maioria das pessoas esteja familiarizada com seu aroma floral cintilante, há mais do que aparenta por trás desta garrafa mais vendida. Aqui estão os 5 fatos pouco conhecidos sobre o perfume clássico.

1. Foi inspirado na 'mulher moderna'

Depois de ter a ideia de criar um perfume para sua marca de moda durante uma reunião com amigos em Monte Carlo, Coco Chanel procurou o mestre perfumista Ernest Beaux. Ela queria que o perfume fosse único, ao mesmo tempo em que captava seu estilo e personalidade.

 

Seu objetivo era refletir a sensualidade e a complexidade da mulher moderna. O resultado: um floral sedutor e multifacetado, diferente de qualquer outro perfume no mercado.

2. O número 5 tem um significado

Um dos 5 fatos que você não sabia sobre Chanel nº5 é que, dizem que Chanel escolheu a 5ª amostra que Beaux a apresentou, levando, portanto, a fragrância a ser chamada de n°5. Seu nome numérico e sua garrafa minimalista o tornaram identificável para as mulheres em todo o mundo.

3. É preciso uma tonelada de flores para destilar 1,5 kg da base do perfume

No coração do n° 5 está o ylang-ylang colhido em Madagascar e Mayotte, em maio de rosa, uma flor que floresce apenas três semanas por ano e o jasmim de Grasse - e são necessárias uma tonelada de flores para criar um quilograma e meio do 'absoluto' (um óleo concentrado e altamente aromático usado em perfumaria).

4. Soldados americanos ficaram na fila para comprar a fragrância no final da Segunda Guerra Mundial

Um dos 5 fatos que você não sabia sobre Chanel nº5 é que, quando Paris foi libertada no verão de 1944, havia inúmeras fileiras de soldados americanos esperando o perfume para levar para casa, para suas esposas.

5. O primeiro comercial foi o mais caro já feito na época

No ano de 1969, Richard Avedon filmou o primeiro comercial com roteiro de Chanel nº5 na cidade de Nova York. Apesar de durar apenas alguns segundos, foi o anúncio de TV mais caro já filmado na época.

 

 

 

 

 

Tags:
Chanel Perfumes