O que faz a elegância de um homem

lifestyle 31 março de 2019

Ser um homem elegante está muito mais relacionado com a sua autoconfiança, com seu jeito de se relacionar com as pessoas e com a forma como vê e encara a vida. Mas há de se concordar que, não se tem elegância em uma pessoa confiante e malvestida. A forma de se vestir e conhecer o seu corpo, a personalidade que o homem transmite com as roupas que veste, é o que realmente reflete a sua elegância.

PORQUE SE PREOCUPAR COM A ELEGANCIA?

Um homem elegante se destaca dos demais em diversos aspectos. Você já deve ter reparado a postura e a forma de se vestir de um grande empresário. Ele facilmente pode ser identificado dentro da organização se comparado com os demais funcionários. Listamos alguns motivos que fazem um homem se preocupar com a elegância:

  • Um homem elegante se sente confiante e transmite esta confiança com quem se relaciona, quer seja no meio empresarial, familiar ou na roda de amigos;
  • Todo homem elegante é visto como um homem de sucesso. Isto poderá “abrir portas” significativas em vários setores da vida.
  • Homens elegantes transmitem autoridade. Isto os torna respeitados por todos.
  • A elegância de um homem favorece a atração de olhares para novos relacionamentos amorosos.

Diante destes argumentos, queremos te dar algumas dicas para que você se torne um homem elegante. Fique atento!

CINCO CARACTERISTICAS DE UM HOMEM ELEGANTE:

1- CONFORTO, ESTILO E QUALIDADE NO VESTUÁRIO: um homem elegante se preocupa em se sentir bem com o que veste. Ele conhece bem seu corpo e sabe o tipo de roupa que lhe cai bem. Abrir mão da qualidade das roupas é um grande erro, portanto invista em marcas de sucesso, que tenham credibilidade no mercado e que promovam conforto e determinem seu estilo. Não tenha medo de gastar dinheiro com artigos de qualidade.

2- CONHECER E CONFIAR EM SEU BARBEIRO: esta é uma dica indispensável. Homens elegantes não ficam mudando de estilo de corte e cor de cabelo a todo momento. Conhecer seu barbeiro e criar um nível de confiança pode levar algum tempo, mas quando isso acontece, dificilmente um homem elegante ira arriscar na troca do profissional.

3- TER UMA ROTINA DE CUIDADOS PESSOAIS: homens elegantes se preocupam com a aparência e manter hábitos saudáveis são primordiais. Frequentar uma boa academia, preocupar-se com a alimentação e ter cuidados estéticos com a pele são fundamentais.

Tags:
Moda masculina Acessórios