3 dicas de hoteis mais luxuosos nas capitais do brasil

lifestyle viagens 03 abril de 2019

O que é luxo para você? O conceito de luxo pode ter suas variâncias dependendo do ponto vista de cada um. Na hotelaria isto não é diferente. Segundo o especialista em hotelaria Nogales, uma hospedagem de luxo não tem muito a ver com a requinte do mobiliário e da arquitetura.  Estes são padrões indispensáveis para o conceito de luxo, porém, o luxo está muito mais atrelado ao serviço oferecido. O especialista argumenta que um hotel com acomodações rústicas, pode ser considerado luxuoso se for abastado de serviços diferenciados.

Dois grandes diferenciais destacam um hotel de luxo: atendimento e experiência. Um hotel de luxo com serviço de quarto e concierge exclusivo é uma boa referência par o termo luxo. Chefes e gastronomia internacionais, roupas de cama, áreas de lazer atreladas a grifes importantes, serviços de beleza e bem-estar, são algumas das características que definem uma hotelaria de luxo.

E se você está procurando uma hospedagem com este padrão luxuoso e diferenciado, preparamos três dicas de hotéis de luxo nas capitais do Brasil.              

1- SALVADOR

Wish Hotel da Bahia

Localizado no tradicional Corredor da Vitória e a poucos passos do Teatro Castro Alves, o Wish Hotel da Bahia, traz em seu diferencial características marcantes no designer com mais de 350 obras de arte, tornando-o referência na arquitetura moderna brasileira. O hotel revela uma sofisticação do projeto original da década de 50, mérito que o promoveu como patrimônio tombado do estado da Bahia em 2010. Além dos serviços de bem-estar e beleza oferecidos pelo hotel, como Personal Trainer e sauna, as sextas-feiras são especiais no Lobby Bar, que apresenta um happy hour diferenciado com as melhores bebidas e música ao vivo.

 As suítes executivas, instaladas no 12º andar, contam com um ambiente com cama Queen Size, anti-sala, varanda com Jaccuzzi de sais de banho, mesa e guarda sol e espreguiçadeira. Uma diária com café da manhã e jantar pode chegar a pouco mais de 1200 reais. Sem dúvida uma excelente opção de descanso e lazer.

2- BELO HORIZONTE

Hotel Ouro Minas Palace Hotel

O primeiro cinco estrelas de Belo Horizonte, o Hotel Ouro Minas Palace Hotel tem como diferencial o conforto e excelente atendimento. O restaurante com menu variado e uma carta de vinhos sofisticados, proporciona momentos agradáveis com pianista ao vivo.

A melhor suíte é a Presidencial Real. Com 300 metros quadrados de área, banheira de hidromassagem, 2 lavabos, piscina térmica com hidromassagem, sauna a vapor, colchões Pillowtop Duplo, um menu de travesseiros com diversas marcas renomadas, isolamento acústico, minibar, cafeteira, escritório e muitas outros serviços que agregam valor e qualidade.

3- SÃO PAULO

Palácio Tangará

São vários os hotéis de luxo em São Paulo, mas um deles chama atenção pelo paisagismo e sofisticação.  O Palácio Tangará é cercado pelo parque Burle Marx, tendo todas as suas acomodações com vista para esta exuberante vegetação.

Um diferencial de luxo está na gastronomia assinada pelo renomado chef Jean-Georges Vongericthen, dono de 30 restaurantes espalhados pelo mundo. Com mais de 140 apartamentos e diárias que chegam a 10 mil reais, este hotel é uma inovação na hotelaria da capital de São Paulo.

Gostou das dicas? Então é hora de buscar luxo e conforto em um hotel com estilo.

Tags:
Hotéis São Paulo Salvador Belo Horizonte